Lista de Materiais

- 40 cm de tecido estampado principal - 30 cm de tecido liso ou de sua escolha para o forro - 40 cm de Manta R2 - 2 mosquetões - 2 argolas - 1 Botão

  Passo a Passo

1- Cortar uma vez no tecido estampado , no forro e também na manta a medida de 28 x 68 cm, colocar o tecido estampado junto com a manta e fazer um matelassê ou Quilt livre. Cortar no tecido principal a medida de 7×5 duas vezes e 11×5 uma vez, costure formando uma alcinha para as argolas e também para o botão.
2- Depois dessa etapa pronta marcar nos dois lados da parte superior 10 cm para colocar a alcinha que vai a argola. Dobrar o retângulo e passar uma costura dos dois lados. Fazer a caixinha de leite nas medidas de 4 x4 cm. Você já tem a parte externa pronta.
3- Costurar o forro dos dois lados formando um saquinho, fazer a caixinha de leite da mesma medida e colocar dentro da bolsa. No meio da parte superior colocar uma alcinha para enlaçar o botão. Cortar um viés de 4 cm. Costurar o viés em toda a volta e depois fechar em ponto invisível.
4- Alça: cortar 1,15 x 8 cm dobrar e costurar em toda a lateral. Desvirar. Cortar uma tira de manta R2 com 0,5 cm na largura e colocar por dentro da alça , passar uma costura no meio para fixar a manta. Colocar os mosquetões em cada uma das extremidades.
5- Dobrar a Bolsa próxima às alcinhas laterais e fazer uma marcação do botão junto a alcinha do botão. Pregar o botão. Está pronta a sua Bolsa.
Artesã: Claudete Messias